Ginásio Poliesportivo de piso novo

Primeira vez em 20 anos que o piso será reformado

Piso do Ginásio Poliesportivo será trocado

Ginásio Poliesportivo Divino Braga, palco de grandes eventos esportivos, culturais e religiosos, nacionais e internacionais, terá seu piso trocado.

As obras têm previsão de início na próxima segunda-feira, dia 22, e devem durar aproximadamente três meses. A troca do piso flutuante de madeira tem como principal objetivo garantir a segurança dos alunos do programa Viva o Esporte, que utilizam o espaço com mais frequência e beneficiará também os atletas de competições oficiais sediadas no ginásio.

Está é a primeira vez nos últimos 20 anos que o piso do equipamento será trocado.

Acompanhamento das obras

A ECOS (Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito) fará o acompanhamento das obras. Os recursos usados na obra são fruto de um investimento de R$ 782 mil oriundos da pasta do Esporte.

A montagem do novo assoalho será feita totalmente com madeira nobre, e acabamento em verniz de alta resistência, além de demarcação com tinta epóxi para competições de até quatro modalidades esportivas.

Já temos, reconhecidamente, um dos melhores ginásios de Minas Gerais e até do país. Agora, a substituição do piso do Divino Braga marca mais um importante passo para garantir a excelência e a segurança das práticas esportivas em Betim. Sabemos que, ao investir em infraestrutura, estamos estimulando ainda mais o esporte na cidade, solidificando a tradição de receber grandes competições e de exportar talentos, mantendo as cores da cidade fortes no cenário nacional e internacional“, destaca a secretária municipal de Esportes, Erika Brant.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.