Hoje, dia 29, Rua do Rosário será interditada a partir das 22h

No domingo, dia 2, a avenida Edmeia Mattos Lazarotti será interditada parcialmente

Trânsito fechado

Hoje, dia 29, a partir das 22h, a Rua do Rosário, no bairro Angola, será totalmente interditada para o trânsito de veículos, em função da montagem dos tapetes que vão enfeitar a rua para a celebração de Corpus Christi.

A interdição começa na Praça dos Expedicionários, na Igreja de São Francisco de Assis, e vai até a altura do número 764, na Biblioteca Pública Municipal Leonor de Aguiar Batista.

Os desvios serão feitos pela avenida Edmeia Mattos Lazarotti e pelas vias adjacentes do bairro Angola. A sugestão para quem deseja chegar até a Rua do Rosário é fazer o retorno em frente ao Ginásio Poliesportivo Divino Braga e acessar a rua Redelvim Andrade.

Foto: Prefeitura de Betim

Os tapetes

A reunião para a montagem dos tapetes é tradição entre os fiéis, que passam a madrugada toda realizando o trabalho. São usados para fazer os tapetes sal grosso, serragem, areia e gesso em pó. No chão, são feitas as montagens de imagens e momentos da vida de Jesus Cristo.

Foto: Reprodução Street View

Outra interdição

No domingo, dia 2, outra interdição no trânsito, dessa vez será parcial, na avenida Edmeia Mattos Lazarotti. A interdição começa ao lado da Igreja São Francisco e se estende até a praça em frente à portaria da empresa Metalsider. Segue também no sentido contrário da avenida até a pista de Bicicross, no bairro Bueno Franco, onde retorna todo o trajeto até a Igreja São Francisco de Assis.

Essa parte interditada da avenida vai servir de percurso para o II Passeio Ciclístico que faz parte da Festa de Santo Antônio 2024, promovido pela Paróquia São Francisco de Assis.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.