Homem é morto com três tiros após tentativa de assalto no bairro Bom Retiro

A vítima havia saido de casa com um amigo para comprar cerveja

Morte no Bom Retiro

Um homem de 28 anos foi morto a tiros na noite desta quinta-feira, dia 23, no bairro Bom Retiro, em Betim.

Segundo os militares que atenderam a ocorrência, a vítima saiu para comprar cerveja na companhia de um amigo, quando foram abordados em frente de casa por dois homens armados.

Após anunciar o assalto, os dois homens obrigaram a vítima e o amigo a se deitarem no chão.

Foto: Reprodução Street View

O crime

Segundo o amigo da vítima, os assaltantes falavam a todo momento que a ação era umafita dadae que tinham a intenção delimpar a casa”. A testemunha informou também que um terceiro envolvido estaria esperando em um carro escuro parado na rua.

Em seu relato no boletim de ocorrência, a testemunha alega que chegou a oferecer R$ 1 mil para os criminosos para não entrarem na casa. No primeiro momento eles aceitaram a oferta, mas declinaram da ideia quando na transação apareceu o nome do favorecido.

Ainda sob a mira das armas, a testemunha e a vítima foram obrigados a caminhar em direção a um beco que dá acesso à casa.

No percurso até o beco, a testemunha ouviu os disparos e saiu correndo para dentro da casa, fechando o portão e se escondendo na parte de trás da residência.

Momentos depois, ao sair novamente da casa, a testemunha se deparou com o corpo do amigo no chão, já sem vida. A vítima foi atingida na cabeça, nuca e braço direito.

A Delegacia de Homicídios de Betim será responsável pela investigação do crime.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.