Homem é preso tentando arrombar farmácia

Suspeito foi denunciado por um motorista que passava pelo local

Tentativa de roubo no centro

Um jovem de 24 anos com sinais de abstinência foi preso na noite de ontem, dia 8, no centro de Betim, após ser pego tentando arrombar uma farmácia, na rua Felipe dos Santos.

Um motorista de transporte público que passava pelo local na hora da tentativa de arrombamento, acionou uma viatura da Guarda Municipal que foi até o local.

Ao chegar na loja, a Guarda encontrou o rapaz tentando abrir a porta da loja usando uma barra de ferro e uma telha colonial. Segundo um dos agentes, ele confessou que tentava arrombar a farmácia e que levaria tudo que estivesse dentro da loja, como computadores, televisores e remédios.

Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Porta lateral

O suspeito também tentou, sem sucesso, arrombar uma porta de vidro lateral, que acabou danificada. Conforme informou os agentes da Guarda Municipal, o autor estava bastante alterado e fazia ameaças contra os agentes.

Após receber voz de prisão, o autor, que estava muito nervoso, ameaçou a guarnição dizendo ser matador de polícia e morador do Jardim Teresópolis.

O proprietário da farmácia informou aos agentes que já solicitou as providências cabíveis, porém, está com medo, já que também foi ameaçado pelo autor, falando que iria correr atrás do prejuízo.

Dentro da viatura, o jovem, que apresentava sinais de abstinência, se debatia contra os vidros e grades de proteção do compartimento de presos. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região norte para passar por uma avaliação médica e depois foi conduzido à Delegacia de Plantão de Betim.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.