Homem que mantinha mulher em cárcere privado é preso no Angola

Casal se conheceu pela internet e estavam se encontrando com frequência

Cárcere e ameaça

Nesta quarta-feira, dia 11, um homem de 32 anos foi preso no bairro Angola, suspeito de manter uma mulher de 47 anos em cárcere privado.

Após denúncia feita pelo filho da vítima, que recebeu da mãe um pedido de ajuda pelo celular, e acionou a polícia.

O filho da vítima contou que sua mãe saiu de casa na tarde de ontem, sem dizer aonde iria. Hoje, no início da tarde, o rapaz de 27 anos recebeu uma mensagem da mãe, falando que se não estivesse de volta em casa até as 15h, ele deveria entrar em contato com a polícia, e que seu namorado estaria em surto.

Ajuda via celular

Em seu depoimento, a mulher contou que os dois se conheceram pela internet há aproximadamente um mês, e que chegou a viajar até São Paulo para conhecê-lo.

O homem chegou em Betim no início do mês, e, desde então, os dois estavam se encontrando com frequência.

A mulher contou ainda que durante a noite passada, tentou ir embora da casa alugada pelo homem, mas foi impedida por ele, que escondeu as chaves do carro da vítima. Na manhã de hoje, ela fez uma nova tentativa de ir embora, quando foi agredida no rosto e sofreu ameaças de morte pelo suspeito, que no momento estava de posse de um facão.

A vítima aproveitou um momento de distração do suspeito e conseguiu entrar em contato com o filho, pedindo ajuda e enviando sua localização.

Foto: Reprodução Internet

Polícia acionada

Após receberem a denúncia, estiveram no local agentes da Policia Civil e Policiais Militares, que foram recebidos pela mulher, que confirmou o cárcere privado.

O suspeito estava no local e resistiu a ordem de prisão, chegando a agredir um dos policiais. No interior da casa foram encontrados três pinos de cocaína, um facão utilizado para ameaçar a vítima e um aparelho celular.

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Betim e vai responder pelos crimes de lesão corporal, ameaça, cárcere privado e resistência.

A Polícia Civil informou em nota que após os procedimentos da Polícia Judiciária, o suspeito será levado ao sistema prisional, enquanto as investigações serão feitas pela Deam de Betim.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.