De olho no meio ambiente
Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad) e o governo de Minas, vai realizar uma oficina pedagógica visando aguçar a percepção dos participantes a adotar condutas sustentáveis.
Chamado de “Metodologias Inovadoras em Educação Ambiental”, o evento acontece na próxima quinta-feira, dia 4, no Centro de Educação Ambiental do Parque Natural Municipal Felisberto Neves, das 13h às 18h.
Será público alvo do evento os profissionais que atuam na área ambiental e qualquer cidadão que se interesse em se tornar um agente de mudanças na preservação do meio ambiente.
Dicas para os participantes
Para os inscritos, é recomendado durante a oficina, o uso de roupas simples e confortáveis, que facilitem a liberdade de movimentos. Também será solicitado aos inscritos que levem uma almofada ou um travesseiro, bem como uma esteira ou toalha, para a realização das atividades.
Os interessados em participar devem fazer sua inscrição através do formulário eletrônico no link.
“A educação ambiental é fundamental para a construção de um futuro sustentável, e esse evento tem como objetivo capacitar os participantes para que possam ser multiplicadores dessa causa em suas comunidades e locais de trabalho, contribuindo para um ecossistema mais equilibrado e saudável para todos”, ressalta o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ednard Tolomeu, ao site da Prefeitura.
Responsável pela oficina
O diretor de Educação Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Ricardo Henrique Collini, será o responsável pela condução da oficina. Ele é especialista em engenharia florestal, psicanálise e comportamento, holismo, design em sustentabilidade e moda sustentável e também gestão ambiental. Collini tem 36 anos de experiência no governo de Minas e é reconhecido pelo trabalho em prol de mudanças comportamentais para a sustentabilidade.
Para mais informações sobre a oficina, é só entrar em contato com a Divisão de Educação Ambiental da Semmad pelo telefone (31) 3512-3172.