Já estão disponíveis para consulta as notas do Concurso Nacional Unificado

As provas do bloco 4 estão suspensas por decisão judicial

Notas no sistema

Na manhã desta terça-feira, dia 8, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos disponibilizou as notas finais das provas objetivas e as notas preliminares das provas discursivas e de redação do Concurso Nacional Unificado (CNU).

O resultado pode ser consultado no site do CNU, da Fundação Cesgranrio.

Foram disponibilizados para a consulta as notas dos blocos 1,2,3,4,5,6 e 7 de nível superior, e 8, de nível médio. A nota dos candidatos inscritos no bloco 4 está suspensa pela justiça.

Acesso à prova

Na página do CNU, os candidatos poderão acessar a imagem da prova discursiva ou da redação.

Também estará disponível aos candidatos um extrato que mostra o resultado, onde é possível consultar os detalhes das notas de cada uma das provas.

Esse extrato permite ao candidato entender como funciona a composição da sua nota.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Bloco 4

A 14ª Vara Cível do Distrito Federal foi a responsável por emitir a decisão que suspendeu a divulgação das notas do bloco 4.

A suspensão da questão, que tinha como tema situações sobre trabalho e saúde do trabalhador, foi motivada por uma ação popular que contestava o suposto vazamento das provas que estavam contidas no bloco.

Essa ação revela que o suposto vazamento teria acontecido em uma escola de ensino médio na cidade de Recife, e conforme o processo, os fiscais de prova que estavam trabalhando no turno da manhã, abriram por engano o envelope lacrado onde estavam as provas que seriam aplicadas no turno da tarde.

Essas provas foram distribuídas aos candidatos, e alguns chegaram a preencher os campos de identificação e deram início a resolução das questões. Assim que o erro foi percebido, as provas foram imediatamente recolhidas.

A decisão proferida pelo juiz Eduardo Rocha Peteado, da 14ª Vara Cível, relata que o equívoco pode ser considerado como “vazamento das provas”, sendo assim, a divulgação dos resultados deve ser suspensa. A Advocacia-Geral da União (AGU) informou que vai recorrer da decisão.

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasil

Confira o cronograma

8/10 – Divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva (exceto o bloco 4)

8 e 9/10 – Interposição de eventuais pedidos de revisão das notas da discursiva

8/10 – Convocação para o envio de títulos (via upload)

9 e 10/10 – Envio dos títulos

17/10 – Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas da prova discursiva

17/10 – Convocação para o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros e aos candidatos indígenas (exclusivamente para os cargos da Funai)

17 a 25/10 – Prazo para perícia médica (avaliação biopsicossocial) dos candidatos que se declararem com deficiência

2 e 3/11 – Procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros

2 e 3/11 – Procedimento de confirmação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos indígenas

4/11 – Resultado preliminar da avaliação de títulos

4 e 5/11 – Prazo para interposição de eventuais recursos quanto ao resultado preliminar da avaliação de títulos

13/11 – Divulgação dos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência

13 e 14/11 – Prazo para interposição de eventuais recursos quanto aos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência

19/11 – Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas dos títulos

21/11 – Previsão de divulgação dos resultados.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.