Tecnologia de ponta para o varejo
Por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e sua vinculada Invest Minas, o Governo de Minas anunciou hoje, dia 8, em Betim, uma parceria entre duas empresas estrangeiras que vai gerar cerca de 500 empregos diretos no estado até 2025.
As duas empresas envolvidas na parceria são a chinesa Newland Payment Technology e a norte-americana Jabil, que atualmente já conta com uma de suas fábricas em Betim, no bairro Jardim Alterosas.
A parceria foi comunicada em uma cerimônia fechada para os diretores das duas empresas e por representantes do Governo de Minas. Na mesma ocasião, também foi inaugurada a linha de produção da Newland na Jabil.
Empregos e investimentos para MG
A ideia é de que até 2025, sejam gerados empregos em diversos setores que envolvem a produção das maquininhas. A empresa ainda se compromete a se expandir para outras regiões do estado, com o intuito de gerar mais oportunidades de trabalho.
“O Governo de Minas está sempre atento às oportunidades de proporcionar desenvolvimento, emprego e renda para os mineiros. Esse acordo vai contribuir ainda para o compartilhamento do conhecimento de tecnologias avançadas, oriundas de grandes potências econômicas, com o estado”, afirma o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, ao site da Sede-MG.
Para Ronaldo Barquette, diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, a parceria entre a Jabil e a Newland, além de representar mais investimentos e empregos para Minas Gerais, agrega valor e tecnologia última geração para esse setor da indústria.
As empresas
A Jabil é uma criadora de soluções de fabricação que possui cem fábricas espalhadas por 25 países, que empregam aproximadamente 140 mil funcionários. A empresa é especializada na produção de eletrônicos para multinacionais e outros mercados, como o automotivo, energia renovável, consumo, saúde e telecomunicações.
Em sua fábrica em Betim, a Jabil produzirá para a Newland, terminais de pagamentos, como máquinas de cartão de crédito e débito, usadas geralmente em restaurantes, postos de combustíveis, serviços de entrega e transporte, entre outros.
Com suas soluções para o comércio digital que vão desde a automação de armazéns até a digitalização de lojas, a Jabil ocupa por duas décadas, a liderança no setor de varejo.
Já a chinesa Newland Payment Technology, foi fundada em 1994, na cidade de Fuzhou, na China, e é uma das líderes mundiais em soluções para a indústria de meios de pagamentos. Atualmente ela está presente em 120 países e tem feito massivos investimentos em pesquisa e desenvolvimento de produtos e soluções de ponta que aliem segurança, agilidade de processamento de transações e alta disponibilidade de usabilidade dos produtos.
No Brasil, a empresa atua desde 2018, quando alcançou em pouco tempo, uma posição de destaque no mercado nacional, com sua linha completa de terminais POS para as maiores credenciadoras do Brasil.
Suas soluções e produtos cobrem todos os tipos de ambientação e nichos do varejo, desde os vendedores ambulantes até as lojas e restaurantes mais sofisticados do país.