Chuva deixa mortos e desaparecidos
Minas Gerais está enviando uma equipe de bombeiros para o Rio Grande do Sul para auxiliar nos trabalhos de resgate e salvamento, após os estragos feitos pelas fortes chuvas no estado.
Até agora, pelo menos 24 pessoas morreram e outras 21 estão desaparecidas.
Os agentes serão transportados tanto por viaturas quanto por aeronaves, segundo informou o Governo de Minas. Os primeiros a partir, decolaram na tarde de hoje, dia 2, do aeroporto da Pampulha. Ao todo, serão 28 militares mineiros enviados ao sul do país.
Partiram de viaturas
A segunda parte da equipe, saiu também na tarde de hoje, por volta das 14h30, da Academia de Bombeiros Militar, em Belo Horizonte, e tem previsão de chegada na noite de sexta-feira, dia 3.
Outra aeronave deve decolar amanhã, dia 3, na parte da manhã, partindo da cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, transportando mais bombeiros e equipamentos especializados para salvamento.
Os bombeiros enviados para o território gaúcho são especializados em busca e salvamento em enchentes. Ontem, dia 1, dois profissionais da Defesa Civil também se deslocaram para o sul. A previsão é que os agentes permaneçam por lá até a próxima semana.