Mostra Construtores do Futuro expõe trabalhos feitos por alunos do Salão do Encontro

Trabalhos artesanais foram produzidos ao longo do ano letivo

Expondo habilidades

Nesta quarta-feira, dia 4, o Salão do Encontro inicia a Mostra Construtores do Futuro.

A iniciativa vai expor trabalhos artesanais feitos pelos alunos da Escola Complementar ao longo de todo o ano.

A exposição recebe o público até a quinta-feira, dia 5, das 9h às 16h, na unidade Matriz, localizada na rua João da Silva Santos, 34, no bairro Angola.

Unidade Filhote

Já entre os dias 13 e 14 de dezembro, outra exposição será realizada, dessa vez na Unidade Filhote, localizada no bairro Laranjeiras, na avenida Marco Túlio Isaac, 10.600.

No dia 13, as atividades começam às 9h e se encerram às 16h, e no dia 14, a partir das 10h, com apresentação circense e musical dos alunos.

“Trabalhamos ao longo de todo ano com as oficinas de artesanato, onde os alunos têm a possibilidade de exercitar habilidades manuais e criam peças com muita criatividade. Na mostra, os alunos irão expor os seus trabalhos, demonstrando o resultado desse esforço, que é um dos diferenciais do projeto pedagógico do Salão do Encontro”, destaca Edna Rufina, coordenadora da Escola Complementar.

Foto: Salão do Encontro/Divulgação

As duas mostras vão expor os trabalhos feitos durante as oficinas de artesanato, tecelagem, argila, pintura, marcenaria, culinária, libras e musicalização. Todas as atividades estão contidas no Projeto Semeando Cidadania, Saber & Cultura, desenvolvido pelo Salão do Encontro.

“Essa interação com a comunidade é muito gratificante. Os alunos se esforçam o ano inteiro nas oficinas de circo e música e é uma oportunidade ímpar para que demonstrem todo seu talento, além de demonstrar o resultado de assistência e educação que transformam a realidade das crianças e adolescentes que acolhemos”, reforça Alzely Lucas, gerente da unidade Filhote.

Foto: Salão do Encontro/Divulgação
Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.