Expondo habilidades
Nesta quarta-feira, dia 4, o Salão do Encontro inicia a Mostra Construtores do Futuro.
A iniciativa vai expor trabalhos artesanais feitos pelos alunos da Escola Complementar ao longo de todo o ano.
A exposição recebe o público até a quinta-feira, dia 5, das 9h às 16h, na unidade Matriz, localizada na rua João da Silva Santos, 34, no bairro Angola.
Unidade Filhote
Já entre os dias 13 e 14 de dezembro, outra exposição será realizada, dessa vez na Unidade Filhote, localizada no bairro Laranjeiras, na avenida Marco Túlio Isaac, 10.600.
No dia 13, as atividades começam às 9h e se encerram às 16h, e no dia 14, a partir das 10h, com apresentação circense e musical dos alunos.
“Trabalhamos ao longo de todo ano com as oficinas de artesanato, onde os alunos têm a possibilidade de exercitar habilidades manuais e criam peças com muita criatividade. Na mostra, os alunos irão expor os seus trabalhos, demonstrando o resultado desse esforço, que é um dos diferenciais do projeto pedagógico do Salão do Encontro”, destaca Edna Rufina, coordenadora da Escola Complementar.
As duas mostras vão expor os trabalhos feitos durante as oficinas de artesanato, tecelagem, argila, pintura, marcenaria, culinária, libras e musicalização. Todas as atividades estão contidas no Projeto Semeando Cidadania, Saber & Cultura, desenvolvido pelo Salão do Encontro.
“Essa interação com a comunidade é muito gratificante. Os alunos se esforçam o ano inteiro nas oficinas de circo e música e é uma oportunidade ímpar para que demonstrem todo seu talento, além de demonstrar o resultado de assistência e educação que transformam a realidade das crianças e adolescentes que acolhemos”, reforça Alzely Lucas, gerente da unidade Filhote.