Mulheres são baleadas enquanto bebiam cerveja em loja de conveniência no bairro Vila Recreio

Uma delas morreu e a outra segue internada

Tentativa de duplo homicídio

Duas mulheres foram baleadas e uma delas morreu, na madrugada deste terça-feira, dia 18, enquanto tomavam cerveja em uma loja de conveniência no bairro Vila Recreio, em Betim.

Segundo a Polícia Militar, as duas mulheres estavam na área externa da loja de conveniência de um posto de gasolina, na avenida Bandeirantes, quando foram surpreendidas pelo suspeito.

Testemunhas contaram aos militares que o suspeito vestia uma roupa azul e branco, com capuz tapando o rosto. Ele se aproximou das mulheres, sacou a arma e fez vários disparos contra as vítimas, fugindo logo em seguida.

Foto: Reprodução Google Street View

Tiros na cabeça

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e ao chegar no local, encontrou as duas vítimas caídas. Foi constatado que uma delas foi atingida na testa, e a outra, foi baleada no ombro e na nuca.

As duas foram encaminhadas com vida para o Hospital Regional de Betim. Segundo informações de familiares, Eduarda Carolina de Castilho, de 24 anos, atingida na nuca, não resistiu e faleceu no hospital.

Também de acordo com parentes, Bárbara Chayene, de 33 anos, a segunda mulher baleada, o estado de saúde dela é estável e não corre o risco de morrer.

Foto: Arquivo Pessoal

Suspeito

Depois do ocorrido, a Polícia Militar fez diligências na região em busca do suspeito, que fugiu do local em um veículo HB20 de cor prata, que ainda não foi localizado. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.