No apagar das luzes, prefeitura nomeia 380 profissionais aprovados no concurso da Educação

Lista com todos os nomes está publicada no Órgão Oficial do Município

Foto: PMB/Divulgação

Chamamento

Cerca de 380 profissionais da educação aprovados no concurso público n.º 001/2019, enfim tiveram suas nomeações anunciadas na noite da última sexta-feira, dia 20.

A medida foi divulgada pelo prefeito Vittorio Medioli juntamente com o prefeito eleito Heron Guimarães.

A lista completa dos nomeados está publicada no Órgão Oficial do Município. Com as nomeações, todas as vagas do certame para a Educação estão preenchidas.

Cargos

Foram chamados 65 pedagogos, oito professores PII de Artes, 68 professores PII de Educação Física, 29 professores PII de Geografia; 28 professores PII de História, 31 professores PII de Inglês, um professor PII de Matemática, 42 professores PII de Português, 105 professores PI-L, e três técnicos de secretaria.

Os nomeados têm prazo de 30 dias seguidos para apresentar toda a documentação e fazer os exames previstos no edital, para depois tomar posse.

Foto: PMB/Divulgação

Audiências na ALMG

Em duas oportunidades, em maio de 2023 e maio deste ano, trabalhadores da rede municipal de educação de Betim estiveram presentes na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), reivindicando a nomeação dos aprovados no concurso.

Nas audiências realizadas pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG, os servidores reclamavam que a Prefeitura estava ocupando os cargos efetivos que estavam vagos, com pessoas contratadas por uma Organização Social (OS).

Segundo os professores efetivos, a medida adotada pela Prefeitura significaria a precarização da rede municipal da educação devido aos baixos salários pagos pela OS, a alta rotatividade dos profissionais contratados e a falta de transparência na gestão.

Foto: Daniel Protzner/ALMG Divulgação
Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.