Transição de governo
Vittorio Medioli (sem partido), prefeito de Betim e o prefeito eleito, Heron Guimarães (União Brasil), fizeram nesta sexta-feira, dia 29, o anúncio das duas primeiras mudanças no secretariado da gestão municipal.
As alterações fazem parte do processo de transição para a nova administração, que se inicia em janeiro de 2025.
No momento as mudanças abrangem a substituição do secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ednard Barbosa Tolomeu e do presidente do Instituto de Previdência Social do Município de Betim (Ipremb) e ex-procurador-geral, Bruno Cypriano.
Mudanças
Para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, foi escolhido o engenheiro florestal, advogado e servidor efetivo da prefeitura, Rodrigo José Gonçalves.
Rodrigo Gonçalves tem vasta experiência em projetos ambientais em Betim e assume o posto de secretário já na próxima segunda-feira, dia 2.
No Ipremb, assume interinamente a sub-procuradora consultiva do município, Marina Augusto de Morais.
Os novos gestores terão suas nomeações publicadas no Órgão Oficial do Município já na próxima segunda-feira.
“Estamos construindo uma equipe que dê continuidade ao projeto de desenvolvimento de Betim, mas com ajustes necessários para atender às demandas do próximo governo. As mudanças serão pontuais, realizadas conforme a necessidade e com o objetivo de fortalecer a gestão para os próximos quatro anos”, afirmou Heron Guimarães, destacando também que as substituições seguirão um cronograma gradual.
Já o prefeito Vittorio Medioli, reforçou a importância do projeto executado na cidade.
“Betim passa por uma transição de governo que mantém o foco no desenvolvimento e na modernização da administração pública. Essas mudanças são reflexo do diálogo com a equipe do prefeito eleito, sempre com o objetivo de garantir benefícios à população”, afirmou o prefeito.