Operação da Polícia Civil prende em Betim, dois suspeitos de latrocínio em Itaúna

O crime aconteceu no último dia 13 de outubro, na Barragem do Benfica

Operação Benfica

Uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais, denominada “Benfica, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, dia 31, e resultou na prisão de dois homens, um de 25 e outro de 27 anos, em Betim.

Além da prisão dos dois suspeitos, a operação também foi responsável pelo cumprimento de seis mandados de busca e apreensão.

A dupla é suspeita de envolvimento em um latrocínio, registrado na usina de geração de energia da Barragem do Benfica, localizada na zona rural da cidade de Itaúna.

O crime

O fato aconteceu no último dia 13, quando a vítima, um homem de 49 anos, foi encontrado com graves ferimentos às margens do Rio São João, após ser atingida por quatro disparos de arma de fogo.

As investigações mostraram que um homem de 72 anos foi chamado para comparecer à usina com o intuito de resolver um problema na rede elétrica. Ao chegar no local, ele foi surpreendido por dois homens armados, que estavam furtando cabos de alta tensão.

A vítima, que também prestava serviço para a usina e morava na vizinhança, acordou com o barulho e se encaminhou para o local portando uma arma de fogo.

Ao se aproximar dos suspeitos, ele foi rendido, mas sacou sua arma e efetuou um disparo, resultando em uma troca de tiros. Após o tiroteio, os criminosos fugiram em um carro branco, levando os celulares das vítimas.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Investigação

Conduzidas pela Polícia Civil de Itaúna, com apoio da Polícia Federal em Divinópolis, as investigações permitiram identificar e prender os suspeitos.

Com eles, foram apreendidos aparelhos celulares e as roupas que possivelmente foram usadas por eles no dia do crime.

Após a prisão, os dois homens foram encaminhados para o sistema prisional, onde vão aguardar a conclusão das apurações, de modo a esclarecer todos os detalhes do caso.

Foto: PCMG/Divulgação
Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.