Orquestra Ramacrisna é atração do aniversário de 7 anos do Terminal Rodoviário de Betim

Ação vai contar com as presenças de Papai e Mamãe Noel

Comemorações

Nesta sexta-feira, dia 20, o Terminal Rodoviário de Betim será palco de uma noite de celebração e encanto.

Em comemoração aos sete anos de operação, o espaço vai receber uma especial apresentação da Orquestra Filarmônica Ramacrisna, que promete emocionar os usuários do terminal, especialmente aqueles que estão de chegada na cidade ou estão rumo às festas de fim de ano.

Para a festa ser ainda mais completa, a noite vai contar com as presenças do Papai e da Mamãe Noel, que vão levar momentos inesquecíveis para as crianças presentes.

Obras que viabilizaram a inauguração

Inicialmente, com várias falhas estruturais que impediam sua liberação pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), o projeto é um grande desafio superado.

Após obras de recuperação, em dezembro de 2017 foi possível entregar para a população um terminal moderno e funcional. Entre as intervenções realizadas estavam as reformas nos sistemas hidráulicos, elétrico e na parte estrutural, além de inversão das plataformas de embarque e desembarque e melhoria na sinalização vertical e horizontal.

A reestruturação do terminal contou com um aporte de R$ 1,05 milhão, viabilizado como contrapartida do Partage Shopping Betim.

Foto: PMB/Divulgação

Conexões

Desde quando foi inaugurado, em dezembro de 2017, o Terminal vem cumprindo um papel essencial na mobilidade urbana do município.

Atendendo mais de 300 destinos operados por 20 empresas, o terminal também comporta plataformas que fazem parte do sistema de transporte público municipal, conectando várias regiões da cidade.

Sob administração da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos) nos sete anos de operação, totalizam cerca de 280 mil embarques e 350 mil desembarques realizados.

Atualmente, são 10 mil pessoas utilizando o terminal a cada mês, mostrando a importância de um dos principais pontos de conexão de Betim com o resto do país.

Foto: Antenados Produtora/Divulgação
Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.