Polícia Civil indicia homem que furtou ônibus em Betim e causou acidente fatal em Nova Lima

Um homem morreu na hora e outras três pessoas ficaram feridas

Indiciado por quádruplo homicídio

Após o término das investigações, a Polícia Civil de Minas Gerais anunciou na tarde desta sexta-feira, dia 25, o indiciamento por quádruplo homicídio um homem de 25 anos.

O suspeito é acusado de roubar um ônibus em Betim e causar um acidente com vítima fatal na BR-040, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, no último dia 16.

O homem foi preso em flagrante ainda no local do acidente, momentos após cometer os crimes.

Fuga

Segundo as investigações, após furtar um ônibus em Betim, o homem foi perseguido por policiais militares até atingir dois veículos, causando a morte de um homem de 29 anos, ocupante de um dos veículos atingidos.

Outros dois homens, ambos de 19 anos, e uma mulher de 33, também ficaram feridos.

Aos militares que atenderam a ocorrência, o homem teria dito que usaria o ônibus como arma, pois sua intenção era se matar.

Foto: @estev4m/Divulgação

O acidente

O suspeito, morador do bairro Granja Verde, em Betim, trabalhava como motorista e após entrar em surto, furtou o ônibus e passou a ser perseguido pela Polícia Militar.

Na fuga, o motorista tentou escapar realizando manobras perigosas, chegando até a invadir a contramão da rodovia. Nas proximidades do KM 464, o suspeito jogou o ônibus contra uma van, que foi arremessada contra um automóvel, causando uma morte instantânea de um dos ocupantes do carro e deixando outras três pessoas feridas.

“Mas o mais surpreendente foi descobrirmos que ele cometeu todos esses crimes com o propósito inicial de cometer suicídio, de uma maneira, evidentemente, fatal não apenas para ele, como para inúmeras pessoas que circulavam naquela via. Assim, em um surto, ele comete todas essas violações”, revelou o delegado em entrevista coletiva.

Foto: PCMG/Divulgação

Indiciamento

Com relatório e indiciamento conforme o Código Penal, as investigações foram finalizadas. A prisão do suspeito foi convertida em preventiva e o mesmo continua à disposição da Justiça já no sistema prisional.

“Foram ouvidas três testemunhas e três vítimas sobreviventes, duas das quais identificaram o suspeito como o condutor do ônibus. O preso, indiciado por homicídio e tentativa de homicídio, permanece custodiado no sistema prisional”, informou o delegado Rodrigo Otávio Lopes do Amaral Rodrigues.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.