Polícia Civil prende em Betim, homens suspeitos de integrarem quadrilha de roubo de cargas

Parte de uma carga de cimento e peças automotivas foram recuperadas

Roubo de cargas

Durante o último fim de semana, a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em Betim, três homens suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por desvios de cargas.

A prisão foi realizada por agentes da 2ª Delegacia Regional de Betim.

Com os suspeitos, foram apreendidas aproximadamente 32 toneladas de cargas de cimento e recuperadas cerca de 70 toneladas de peças e acessórios automotivos.

Foto: PCMG/Divulgação

Investigação

Segundo Marcelo Cali, delegado de polícia, no decorrer das investigações envolvendo o furto de uma carreta que transportava peças para uma fábrica de Betim, foi localizado pelos investigadores um cavalo mecânico VW Constelation, usados pelos suspeitos para cometer os crimes.

“Tratava-se de veículo clonado que foi roubado em 2024, no Estado de São Paulo. O cavalo mecânico estava acoplado em outra carreta também clonada, carregada com 32 duas toneladas de carga de cimento desviada”, explicou o delegado.

Os agentes da PCMG encontraram também ao longo das investigações, parte da carga roubada da fábrica em Betim e também cerca de 70 toneladas de diversos materiais desviados desse conglomerado automotivo.

Todo esse material foi apreendido em um galpão localizado na cidade de Sete Lagoas.

Foram necessários um grande aparato logístico para fazer a retirada de todo o material, com a presença de um caminhão muck e quatro carretas.

Os suspeitos vão responder pelos crimes de participação em organização criminosa, adulteração de veículo automotor e furto.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.