Ponte de acesso ao bairro Marimbá será duplicada

A previsão de conclusão da obra é novembro de 2024

Marimbá de ponte nova

A Prefeitura de Betim está prestes a começar a construção de uma nova ponte na rua Pouso Alto, no principal acesso ao bairro Marimbá, na região de Vianópolis. Atualmente, o acesso é feito por uma estreita ponte em mão dupla sobre o Córrego Paiol.

Com o intuito de melhorar o trânsito para os veículos e pedestres, a estrutura da ponte será duplicada. No momento, é aguardado apenas a finalização do projeto executivo para dar início às obras.

O processo de licitação e contratação da empresa responsável por executar a obra, foram concluídos em dezembro de 2023, e o investimento será de cerca de R$ 1,8 milhão. A conclusão da obra está prevista para novembro deste ano.

Foto: Prefeitura de Betim

Mobilidade Urbana

Depois de pronta, a duplicação da ponte, com o alargamento da pista de rolamento, trará benefícios para os moradores da região e para as pessoas que circulam pelo Marimbá.

A mobilidade urbana na região será melhorada, ampliando o acesso na interseção entre a rua Pouso Alto e a rodovia MG-060, que liga Betim a Esmeraldas.

As intervenções serão acompanhadas e fiscalizadas pela Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos).

Foto: Prefeitura de Betim

Projeto

A elaboração do projeto pela empresa contratada vai considerar estudos de tráfego, a fim de determinar quantitativamente a capacidade das ruas no entorno, e trará um prognóstico de circulação no futuro, acompanhando o crescimento da região.

“Em todas as regiões da cidade teremos novas obras de mobilidade urbana como essa que contribuirão bastante para o crescimento dos bairros e de Betim como um todo. Nossa proposta é sempre promover a integração de localidades e criar novos corredores viários que formam a base para o desenvolvimento e que melhoram substancialmente o trânsito”, salienta o presidente da Ecos, Wilton Magno Leite, ao site da prefeitura.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.