Primeira edição da Feira Integrativa Autismo e Arte acontece domingo, em Belo Horizonte

Evento é uma oportunidade de geração de renda para as famílias atípicas

União entre arte e inclusão

No próximo domingo, dia 16, o Espaço Vila Rica, em Belo Horizonte, vai receber a 1ª Feira Integrativa Autismo & Arte.

O evento promete unir arte, inclusão e empreendedorismo, direcionado para pais de crianças com autismo.

Segundo a organização, a ideia é oferecer para as famílias atípicas, um espaço para que elas comercializem produtos artesanais, promovendo um dia de aprendizado e gerando conexões importantes, por meio de palestras com renomados especialistas no tema.

Conhecimento

As palestras, um dos pontos altos do evento, vão trazer temas que casam diretamente com as necessidades e desafios enfrentados pelas famílias atípicas.

Serão abordados temas como a integração social e o fortalecimento pessoal alcançado através de terapia, além do apoio jurídico que se faz necessário para assegurar os direitos dos autistas.

Foto: Istockphoto

Empreendedorismo e crescimento

Além da programação educativa, os organizadores acreditam que a feira é uma ótima oportunidade para os pais atípicos aumentarem a renda familiar com a venda de produtos artesanais.

A feira celebra a diversidade e a criatividade, sem deixar de incentivar as famílias a transformarem seus talentos em sucesso comercial, tudo isso reunido em um ambiente que valoriza e apoia todos os aspectos da vida de uma pessoa com espectro autista.

Foto: Espaço Vila Rica/Divulgação

Serviço:

Evento: 1ª Feira Integrativa Autismo & Arte

Local: Espaço Vila Rica – Av. Fleming, 900, bairro Ouro Preto

Data: 16/06/2024

Hora: 9h às 17h

Ingressos: Entrada gratuita

Evento Pet Friendly

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.