Um bate-papo para abrir a cabeça
Uma das ações do Novembro Negro, para celebrar o Dia da Consciência Negra, reúnem a PUC Minas Betim e a Prefeitura de Betim.
Na quinta-feira da próxima semana, dia 28, os profissionais e gestores do Hospital Público Regional (HPRB) e do Centro Materno-Infantil (CMI) vão participar da roda de conversa “Formas de enfrentamentos ao racismo nosso de cada dia”.
A atividade acontece no auditório do HPRB, das 14h às 15h30. Para participar não é necessária inscrição prévia.
Reflexão
O objetivo desse bate-papo é criar um espaço de reflexão e debate sobre as questões raciais como a desigualdade racial, o racismo estrutural e seus impactos sobre as mulheres, com foco nas trabalhadoras da saúde.
A professora doutora Marilene Gomes Durães, coordenadora do curso de Direito da PUC Minas Betim e pesquisadora de temas relacionados aos Direitos Humanos Fundamentais com ênfase em direitos de minorias, como as pessoas em privação de liberdade e comunidades quilombolas, será responsável por mediar a roda de conversa.
A ação é uma das atividades do Programa de Acolhimento ao Trabalhador Hospitalar (PATHOS), que é um dos quatro grupos tutorias do projeto De Mãos Dadas: PUC Minas e SUS Betim, para ações de cidadania no trabalho, do PET-Saúde 2024/2026.