Autodefesa feminina
Por meio do Programa Viva o Esporte, a Prefeitura de Betim abre 25 novas vagas para a segunda turma do curso de defesa pessoal feminina.
Com início no mês de agosto deste ano, o projeto oferece aulas gratuitas agora também as sextas-feiras, às 19h30, no Galpão da Ginástica Artística, localizado no bairro Santa Lúcia.
A iniciativa é exclusiva para o público feminino de todas as idades, sem que a aluna tenha experiência anterior em alguma arte marcial.
Técnicas e conscientização
Conduzidas pela profissional em Educação Física e faixa preta em judô e jui-jitsu, Aline Dumont, as aulas pretendem capacitar as participantes para lidar em situações de risco.
Serão ensinadas técnicas simples e eficazes de autodefesa, como maneiras de fugir de uma imobilização usando o peso do corpo ao seu favor.
Além de aprender as técnicas, as aulas também servem para promover a conscientização a respeito de comportamentos de risco e controle emocional.
“Diante da grande procura que tivemos após o início do projeto, decidimos abrir uma nova turma para atender mais mulheres interessadas. Isso reflete não apenas a demanda por mais segurança e autodefesa, mas também o desejo das participantes em adquirir confiança e habilidades práticas que as capacitem a lidar com situações de risco. O curso vai além do ensino técnico, promovendo também o empoderamento e o fortalecimento emocional das alunas, o que é fundamental para sua autonomia no dia a dia”, destaca a secretária municipal de Esportes, Erika Brant, ao site da prefeitura.
Inscrições
As inscrições permanecem abertas até o preenchimento de todas as vagas disponíveis e não tem prazo definido para se encerrar.
Para se inscrever, as interessadas deverão comparecer pessoalmente no local onde são ministradas as aulas, na Rua Dona Conceição de Melo, 69, bairro Santa Lúcia, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A participação é gratuita.
Mais informações pelo telefone (31) 3531-4252.