Literatura Indígena no palco do Sesc Palladium
Hoje, dia 18 de abril, o palco do Sesc Palladium recebe duas gerações de mulheres indígenas escritoras para um bate-papo sobre suas obras.
As autoras Eliane Potiguara, de 73 anos, e Geni Núñez, de 33, estarão na capital mineira para debater o tema “Memória, Afeto e Ancestralidade” e lançar seus respectivos livros “O vento espalha minha voz” e “Descolonizando afetos: experimentações sobre outras formas de amar”.
Eliane Potiguara e Geni Núñez são conhecidas tanto no meio acadêmico como pelo grande público, sendo comumente citadas e celebradas nas redes sociais. Belo Horizonte as recebe na semana em que se reflete sobre os povos indígenas.
As autoras
A escritora Eliane Potiguara também é poeta, professora, formada em Letras (Português-Literatura) e Educação, pela UFRJ, especializada em Educação Ambiental pela UFOP. É da etnia Potiguara, brasileira, e recebeu o título de Doutora Honoris Causa pela UFRJ, onde estudou no início da década de 70. É a primeira mulher indígena a recebê-lo no Brasil.
A ativista indígena Guarani Geni Núñez, além de escritora, é psicóloga e doutora pelo Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (UFSC) e mestrado em Psicologia Social. É membro da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e da Articulação Brasileira de Indígenas Psicólogos/as (ABIPSI).
O evento acontece hoje, 18 de abril, a partir das 19h30, no Grande Teatro do Sesc Palladium e terá como mediadora, Daniela Muradas, coordenadora do programa Falas indígenas e cenários institucionais na UFMG.
Literatura no Palladium
O evento consiste em bate-papo, com tempo de duração de 120 min. Na abertura do evento acontecerá uma intervenção artística com luz e sons de mata remetendo a todos os presentes o som das florestas, no final, as autoras vão autografar seus livros.
Quando: Dia 18 de abril, quinta-feira
Hora: a partir das 19h30
Onde: Grande Teatro do SESC Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro/ Belo Horizonte
Entrada/Ingressos: Ingressos no valor de R$ 5,00 (inteira), com retirada pelo Sympla e na bilheteria do teatro.