Projeto Trilhas de Futuros Educadores abre inscrições para sua terceira edição

Iniciativa oferece vagas de mestrado em diversas áreas

Trilhando o futuro dos servidores

Foram abertas as inscrições para o maior projeto de formação continuada de Minas Gerais, o projeto Trilhas de Futuro Educadores.

Em sua terceira edição, o projeto vai oferecer aos servidores efetivos e estáveis da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), 250 vagas nos cursos de mestrado.

São 18 cursos stricto sensu em várias áreas do conhecimento, ofertadas por sete instituições de ensino superior credenciadas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 9/9.

Foto: SEE-MG/Reprodução

Inscrições

O prazo para os servidores realizar sua inscrição vai até as 14h do dia 9 de setembro, no link. No mesmo endereço, também é possível consultar quais são as instituições de ensino superior credenciadas e quais os cursos disponíveis.

As vagas estão distribuídas em seis áreas temáticas: Gestão de Projetos, Gestão Pública e Sociedade, Políticas Educacionais, Gestão e Avaliação da Educação Pública, Docência: Formação, Trabalho e Práticas Educativas e Gestão da Inovação.

Importante lembrar que após fazer a inscrição no site do Trilhas de Futuro Educadores, os candidatos precisam se inscrever também no processo seletivo oferecidos pelas instituições de ensino.

Em caso de dúvidas ou orientações sobre o projeto Trilhas de Futuro Educadores, os candidatos podem entrar em contato através do e-mail duvidas.trilhaseducadores@educacao.mg.gov.br.

Trilhas de Futuro Educadores

O projeto está em sua terceira edição e já ofereceu mais de 10 mil vagas em cursos gratuitos de aperfeiçoamento, especialização, mestrado e doutorado aos servidores da educação de toda Minas Gerais.

Foto: SEE-MG/Divulgação
Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.