Quatro assassinatos em menos de cinco horas, marcam fim de semana violento em Betim

Outras três pessoas foram baleadas e seguem internadas

Fim de semana sangrento

Quatro pessoas perderam a vida e outras três foram baleadas durante um fim de semana marcado pela violência em Betim.

Na madrugada do último domingo, dia 11, dois homens foram mortos a tiros na porta de uma festa de funk, no bairro Bom Retiro. Um terceiro homicídio foi registrado no bairro Vila das Flores, perto de um local conhecido como ponto de tráfico.

O quarto homicídio foi registrado no bairro Amazonas, onde um jovem de 18 anos foi encontrado morto com várias perfurações de arma de fogo na cabeça.

Duplo homicídio

A Polícia Militar foi acionada após dois homens serem baleados na porta de uma festa, no bairro Bom Retiro. Segundo testemunhas, os tiros começaram de repente. Ao chegar no local, os militares encontraram os corpos dos homens caídos no chão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e chegando ao local, foi constatada a morte dos dois. Um terceiro jovem também foi baleado no abdômen e levado para o Hospital Regional de Betim, onde passou por cirurgia e se recupera bem.

No local, entre os pertences das vítimas, a perícia encontrou um revólver calibre 38. A autoria e motivação do crime serão investigados pela Polícia.

Foto: Reprodução Street View

Mais dois homicídios

A Polícia Militar registrou o terceiro homicídio no bairro Vila das Flores, quando um homem de 27 anos foi alvejado por vários disparos de arma de fogo próximo a um ponto de venda de drogas.

Uma testemunha informou aos militares que o homem estava comprando drogas, quando uma pessoa chegou de repente e efetuou os disparos.

Mesmo trajando um colete a prova de balas, o homem não resistiu aos ferimentos. Com ele a polícia encontrou uma pequena quantidade de maconha e comprimidos de ecstasy.

O quarto crime acontecido no fim de semana foi no bairro Amazonas. O corpo de um jovem de 18 anos foi encontrado ao lado da linha férrea, na noite de ontem, dia 11.

A Polícia Militar chegou até o local após ser acionada por meio de uma denúncia anônima, que relatou disparos de arma de fogo na região. O corpo da vítima estava caído ao solo, com várias perfurações de arma de fogo na região da cabeça.

Em nota, a Polícia Civil informou que está investigando os homicídios que aconteceram na cidade.

Foto: Policia Civil/Divulgação

Grávida baleada

Um desentendimento em um bar localizado na avenida Arthur da Silva Bernardes, em frente a PUC Betim, na madrugada deste domingo, dia 11, terminou com duas pessoas baleadas.

A jovem de 24 anos, que está grávida, levou um tiro na mão, e seu namorado, um rapaz de 22 anos, foi baleado com um tiro rosto e outro no tórax.

O suspeito de ter baleado o casal é um advogado de 47 anos, que segundo um dos seguranças do bar, teria sido expulso após uma briga. Por três vezes, o suspeito tentou voltar para o estabelecimento, sendo impedido pelos seguranças.

Na quarta tentativa de acessar novamente o bar, o suspeito já chegou atirando, ferindo primeiro a mulher e depois seu companheiro. As vítimas foram socorridas para o Hospital Regional de Betim e até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde não informou o estado de saúde do casal.

Segundo os militares, na hora da confusão, o suspeito chegou a ser agredido, e foi encaminhado para a UPA Norte com escoriações na cabeça. Ele foi medicado e em seguida encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

Foto: Reprodução Street View
Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.