Reformas no Teatro Municipal Newton Amaral Franco começam nesta segunda

A previsão é que as obras terminem em 60 dias

Teatro de cara nova

Começou nesta segunda-feira, dia 18, as obras de reforma do Teatro Municipal Newton Amaral Franco.

O início do trabalho começou com a remoção do forro de gesso localizado no hall de entrada e das calhas do telhado, que já apresentavam sinais de desgaste.

As obras serão realizadas pela Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), em parceria com a Secretaria Municipal de Arte e Cultura.

Reforma

O projeto de reforma prevê a troca do telhado do hall de entrada por uma estrutura com uma maior espessura, garantindo mais durabilidade e segurança.

O teatro receberá também uma nova pintura em todas suas instalações, que resultará em uma completa revitalização do espaço. Todo o material removido será recolhido na próxima terça-feira, quando uma caçamba será colocada no local.

A previsão é de que em 60 dias as obras sejam concluídas, permitindo que o Teatro Municipal retome suas atividades, levando mais conforto e funcionalidade para seus visitantes.

“A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a valorização da Cultura e a preservação dos equipamentos públicos de Betim. Estamos iniciando as intervenções necessárias para garantir que a população e os fazedores de Cultura tenham um espaço seguro e adequado para suas atividades. Com o passar do tempo, as instalações vão necessitando de manutenções e é isso que estamos fazendo agora.  Essa obra é o primeiro passo na renovação do teatro. Nosso objetivo é oferecer um ambiente que valorize a produção cultural da cidade e esteja à altura do talento e da criatividade de nossa comunidade”, destacou a secretária de Arte e Cultura, Bruna Ribeiro, ao site da Prefeitura.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.