Saiba como os candidatos a prefeito de Betim pretendem melhorar a infraestrutura da cidade

Confira as propostas de cada candidato

Eleições de 2024

Os candidatos à Prefeitura de Betim para as eleições de 2024 tiveram 1 minuto para apresentar suas estratégias para melhorar a infraestrutura da cidade. Durante entrevistas exclusivas ao portal Betan City, eles destacaram propostas que visam transformar o cenário urbano, desde o esgotamento sanitário até a arborização e a urbanização das vias públicas. 

Confira abaixo os principais pontos levantados por cada candidato. Os vídeos das entrevistas podem ser assistidos no Instagram do Betan City.

Foto: Candidatos à Prefeitura de Betim

Heron Guimarães (União Brasil)

O candidato Heron Guimarães elogiou os avanços realizados pela gestão atual e se comprometeu a continuar as obras de infraestrutura que estão em andamento. Entre suas principais propostas estão:

Avenidas sanitárias: continuar a construção de avenidas sanitárias, projeto que, segundo o candidato, já resultou em seis novas avenidas na cidade.

Rodoanel Metropolitano: agir junto ao Estado para que o traçado do Rodoanel Metropolitano não corte a cidade ao meio.

Conexão viária: concluir a Via Icaivera, que já foi iniciada, e criar uma Via Expressa que ligará o bairro Alterosa ao aeroporto.

Transporte público: modernizar o sistema de transporte público por meio de um novo edital e concorrência, que deverá ocorrer em 2025.

Pedro Betinense (Mobiliza)

Pedro Betinense criticou a situação atual da cidade, afirmando que Betim enfrenta problemas sérios de infraestrutura. Sua proposta inclui:

Asfaltamento de ruas: asfaltar todas as ruas da cidade, o que ele afirma ser possível com um investimento de cerca de R$300 milhões, para cobrir cerca de 150 km de vias.

Habitação popular: criar casas populares em uma região com menor desenvolvimento para que a cidade possa se desenvolver também em outras frentes.

Limpeza urbana: recontratar cerca de 200 mulheres demitidas na gestão anterior para trabalharem na limpeza da cidade.

Vinícius Resende (Partido Verde)

Dr. Vinícius Resende destacou a necessidade de melhorias nas áreas públicas e de infraestrutura, entre elas:

Elevação da linha férrea: elevar a linha férrea nos cruzamentos para melhorar o fluxo do trânsito e garantir maior segurança.

Revitalização de praças e parques: melhorar a limpeza e revitalização dos parques e praças da cidade.

Infraestrutura na zona rural: asfaltar e pavimentar estradas na zona rural para atender às necessidades de moradores e produtores locais.

Transporte público: dialogar com os profissionais do transporte para melhorar o serviço oferecido à população.

Zulu, José Augusto Bernardes (PCB)

Zulu propôs mudanças estruturais na gestão da infraestrutura em Betim, com foco em projetos que envolvem a participação popular. Entre suas principais propostas estão:

Moradia popular: construir moradias populares, com foco em atender as periferias.

Hospital municipal: construir um hospital municipal com foco de atendimento para os moradores da periferia.

Arborização: implementar um projeto em parceria com a Secretaria de Educação, onde as crianças plantaram suas primeiras árvores, promovendo a valorização do meio ambiente.

Saneamento básico: melhorar a rede de esgoto em áreas carentes, como Vianópolis, que ele afirma estar sendo negligenciada.

Participação popular: incluir as associações de bairro no desenvolvimento de projetos de infraestrutura, promovendo uma gestão mais participativa.

Acompanhe o portal Betan City para mais informações sobre as propostas dos candidatos e fique por dentro de todas as entrevistas.

Clique aqui para conhecer as propostas para educação

Clique aqui para conhecer as propostas para saúde. 

Por: Suellen Emerick

Leandro Silva: Natural de Belo Horizonte, fundou o site Betan City em fevereiro de 2024. Empresário e estudante de tecnologia.