Servidores da Educação aprovados no concurso tomam posse na segunda, dia 20

Cerimônia será realizada no auditório da Prefeitura

Aprovados começam a trabalhar

Na próxima segunda-feira, dia 20, será realizada a cerimônia de posse dos novos 380 servidores da Secretaria da Educação (Semed) aprovados no concurso público n.º 001/2029.

O evento é o início da jornada de trabalho dos profissionais, que também serão orientados sobre a estrutura administrativa e organizacional da Semed.

A cerimônia será realizada no auditório Ady Rosa de Freitas, no Centro Administrativo, a partir das 9h.

Foto: PMB/Divulgação

Cargos preenchidos

O concurso n.º 001/2019 superou as expectativas iniciais presentes no edital, preenchendo todas as vagas ofertadas na área da educação.

As nomeações foram publicadas em dezembro, quando foram convocados quatro vezes mais profissionais do que o previsto.

A última lista de nomeados contou com 65 pedagogos, 3 técnicos de secretaria, 8 professores PII de arte, 68 professores PII de educação física, 29 professores PII de geografia, 28 professores PII de História, 31 professores PII de língua inglesa, 42 professores PII de língua portuguesa, 1 professor PII de matemática, 105 professores PI-L.

“A educação é a base de tudo, e a chegada desses novos profissionais não simboliza apenas a reposição de quadros setoriais, mas o compromisso com um ensino de cada vez mais de qualidade e com a formação de indivíduos que possam contribuir, de fato, com uma sociedade mais justa e próspera para todos. Tenho certeza de que, juntos, vamos construir uma rede de ensino ainda mais forte e inclusiva. Estamos muito felizes em poder receber esses novos profissionais”, ressalta a secretária municipal da Educação, Marilene Pimenta, ao site da Prefeitura.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.