Stellantis prepara processo seletivo para mulheres engenheiras

Todo o processo será realizado de forma on-line

Vagas abertas para engenheiras

A Stellantis está com inscrições abertas para a segunda edição do Programa Mulheres na Engenharia.

São 20 vagas na área de engenharia, exclusivas para mulheres, na fábrica de Betim. BCI (Body, Chassis, Interior), PFDI (Physical and Functional Design & Integra) e PRS (Propulsion Systems). As inscrições podem ser feitas através do site, e vão até o dia 20 de julho. O processo seletivo será realizado 100% de forma on-line.

É preciso que a candidata tenha concluído o ensino superior entre junho de 2022 e junho de 2025, nos cursos de engenharia de controle de automação, de materiais, de produção, elétrica, eletroeletrônica, mecânica, mecatrônica ou química.

Foto: Stellantis/Divulgação

Critérios para inscrever

Para fazer parte do processo seletivo é preciso que a candidata seja residente em Minas Gerais. Caso seja aprovada, as mulheres residentes em outras cidades, terão um auxílio hotel de até um mês para suporte na mudança.

Segundo a Stellantis, as candidatas proativas, de fácil comunicação e com senso de responsabilidade, terão mais facilidade de se destacar no processo.

Foto: Stellantis/Divulgação

O programa

São oferecidos pelo Programa Mulheres na Engenharia benefícios como assistência médica, odontológica e farmacêutica, seguro de vida, restaurante no local de trabalho ou vale-refeição, ônibus fretado ou estacionamento próprio e Wellhub.

“Este programa reflete o comprometimento da Stellantis com a inclusão e valorização das mulheres na empresa. Acreditamos que a diversidade de gênero é fundamental para a inovação e o sucesso. Estamos entusiasmados com a chegada das novas engenheiras, que contribuirão com seus conhecimentos e perspectivas únicas para os nossos projetos”, afirmou o vice-presidente sênior de recursos humanos e transformação da Stellantis para a América do SulMassimo Cavallo.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.