Adolescente foi encontrada na rua
Um homem de 25 anos foi preso ontem, pelos agentes da Guarda Municipal, suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos, que possui uma deficiência intelectual. O caso aconteceu durante o fim de semana.
O suspeito foi descoberto depois que a mãe da menina procurou a escola para dizer que a filha tinha desaparecido na última sexta-feira, dia 3, e voltado para casa apenas do domingo, dia 5, na parte da tarde.
Segunda de manhã, a menina saiu de casa dizendo que ia para a aula, mas a mãe foi até a escola e após conversar com a diretora, ficou sabendo que a menina não havia comparecido naquele dia.
Guarda Municipal acionada
A diretora então acionou a guarda que, em diligências, acharam a menina andando pela rua. Com ela, estava as chaves da casa do suposto namorado, onde ela disse que tinha passado o fim de semana na companhia dele.
Ela também contou que durante o período que passaram na casa dele, mantiveram relações sexuais sem preservativo, além de fazer o uso de drogas e bebida alcoólica. A garota ainda teria dito que voltaria em casa para buscar seus pertences, pois eles iriam morar juntos. Ela também disse que não sabia o nome do rapaz nem o endereço de onde ele morava, mas sabia como chegar até lá.
A adolescente foi levada para o Hospital Regional para realizar exames médicos, já que segundo a mãe, ela tem deficiência intelectual e faz tratamento terapêutico.
Promessas
Após socorrer a menina, os guardas seguiram para a casa do suspeito, com o intuito de recuperar os pertences da vítima. O rapaz estava em casa e confirmou que a menina havia passado o fim de semana em sua companhia.
Ele alegou também que as relações sexuais teriam acontecido com o consentimento dela e que ele teria a alugado um barracão para os dois morarem juntos, porém, ele não sabia informar onde seria esse imóvel.
Em outro depoimento, a vítima contou que foi induzida pelo homem a beber e usar drogas, após prometer que os dois morariam juntos. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.