Marido tenta matar esposa
Um home foi preso no fim da noite de ontem após tentar matar sua esposa dentro do Centro Materno-Infantil. O crime foi evitado pelos enfermeiros da unidade que o detiveram até a chegada da Guarda Municipal.
O homem de 34 anos estava acompanhando sua esposa, de 29 anos, que estava na unidade depois do nascimento do seu bebê. Os dois tiveram uma discussão quando ele saiu falando que voltaria para matá-la.
Depois de um tempo, como tinha autorização de acompanhante, ele voltou ao hospital portando uma garrafa de vidro quebrada, aproximou da mulher e passou a golpeá-la.
Enfermeiros evitaram o pior
Ao presenciar a cena, um enfermeiro da unidade que estava por perto, entrou em luta corporal com o homem para tentar contê-lo e teve ajuda de outras duas enfermeiras.
Uma viatura da Guarda Municipal que estava no Hospital Regional, bem ao lado, foi acionada e agiu rápido, conseguindo conter e prender o homem.
Ele confessou aos agentes que queria mesmo matar a mulher e sabia que seria preso. Detido, o homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil que será responsável pela investigação do caso.
Ferimentos graves
A vítima apresentava um quadro de hemorragia externa e ferimentos graves no pescoço e partes superiores do corpo. Ela foi encaminhada para o pronto atendimento do Hospital Regional e até o momento não teve o estado de saúde informado.
Os profissionais de saúde que agiram para evirar o crime também foram feridos. As duas mulheres foram atingidas por socos e o homem teve um corte leve em uma das mãos. Ambos receberam atendimento médico e passam bem.
Caso será investigado
Após prestar depoimento, o suspeito foi preso em flagrante e responderá pelo crime de tentativa de feminicídio. Um inquérito foi instaurado para melhor apuração dos fatos.