Tentativa de homicídio na Colônia Santa Isabel

Vítima conseguiu fugir ao cair em uma vala

Tiros pela rua

Após atirar contra duas pessoas na Colônia Santa Isabel, região do Citrolândia, um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira, dia 6.

Segundo a PM, o homem é integrante de uma gangue e alegou estar sendo ameaçado pela vítima, que pertence a um grupo rival.

O suspeito relatou a polícia que encontrou com o jovem em um bar e começou a atirar contra ele. A vítima saiu correndo e ele o seguiu, continuando com os disparos. Mesmo atingido, a vítima conseguiu fugir após cair em uma vala. Os tiros atingiram outro rapaz que estava no local e também alguns carros que estavam estacionados na via.

Foto: PMMG/Divulgação

Baleados

A polícia foi chamada e os dois rapazes baleados foram encaminhados para o Hospital Regional. O principal alvo dos disparos foi socorrido em estado grave, já o outro rapaz, de 21 anos, foi atingido no braço e seu estado de saúde é estável.

Ainda não se sabe informar se ele tem algum envolvimento com a criminalidade ou se apenas foi alvo de uma bala perdida.

Após o crime, a PM fez buscas pela região, localizando e prendendo o suspeito usando a mesma roupa que estava quando praticou o crime, como foi informado pelas testemunhas.

Com o suspeito foi encontrado uma pistola calibre 9mm, a mesma usada na tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.