Trabalho feito pela Sepa é reconhecido em congresso de veterinários

Como prêmio, 1,3 toneladas de ração foram doados para o projeto

Excelência no cuidado com os animais

No último fim de semana, durante a 43ª Edição do Congresso Brasileiro da Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), a Prefeitura de Betim, por meio da Superintendência de Proteção e Defesa Animal (Sepa), foi reconhecida pelo compromisso e excelência no cuidado com os animais na cidade.

O Congresso realizado na última sexta-feira, dia 24, no Expominas, em Belo Horizonte, é considerado um dos maiores encontros do setor.

Médicos veterinários, acadêmicos, palestrantes e empresários de todo o país, se encontram visando promover debates com temas relevantes no contexto técnico e científico da medicina veterinária.

Foto: CeG/Reprodução

Trabalho reconhecido

Durante o encontro, a Anclivepa destacou o trabalho feito pela Sepa, dando destaque para as ações eficazes e humanitárias no resgate de animais mantidos sob maus-tratos, no combate ao abandono e também no cuidado de animais na cidade.

Como recompensa e incentivo pelo trabalho realizado, Betim foi contemplada com aproximadamente 1,3 tonelada de ração para auxiliar no trabalho desenvolvido pela cidade.

O reconhecimento do trabalho da Sepa e a doação de ração representam um importante suporte para a superintendência, que diariamente se empenha em oferecer cuidados essenciais aos animais resgatados, promovendo mais saúde e reabilitação aos mesmos. Essa condecoração reafirma o compromisso da prefeitura em promover políticas públicas voltadas à proteção animal, evidenciando o impacto positivo dessas iniciativas na comunidade. É um incentivo para que Betim continue a avançar nas práticas de proteção e defesa animal”, destaca a superintendente de Proteção e Defesa Animal, Roberta Cabral, ao site da prefeitura.

Foto: Prefeitura de Betim

Bem-estar animal

O trabalho realizado pela Sepa tem um resultado transformador na realidade do município, em relação à proteção e defesa animal. Os programas contínuos de resgate de animais em situação de abandono, campanhas de castração e de incentivo à adoção, eventos e ações educativas, estimulam a conscientização para o cuidado responsável com os animais.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.